Para que serve o ciúmes?

Ciúmes
É complicado entender esse negócio de ciúmes mas dizem que é bom por ser uma prova de amor, uns até gosta, mas na verdade isso só serve para atrapalhar, eu dúvido que existe alguém que gosta de sentir ciúmes, tenho certeza absoluta que não porque é algo desagradável, mas tudo bem está certo que não é legal ver a pessoa amada com alguém que não seja a gente, ou até mesmo sabendo que a pessoa esteja conosco, mas mesmo assim continuarmos a insistir em sentir aquele ciúmes danado, e mesmo que você seja a pessoa vítima de um namoro assim, você deve achar terrível ter que ficar aguentando tanto ciúmes porque não tem o espaço que deseja para fazer o que quer e também não quer ficar dando satisfações de onde foi e com quem estava, isso é bem provável, mas você já se colocou no lugar da outra pessoa, seria legal se ela fizesse o mesmo com você, se ela saisse com alguém e não te contasse onde foi, e mais porque ela tem que sentir tanto ciúmes aponto de fazer tantas perguntas? é aí que eu te digo, algum motivo você deve ter dado, não há possibilidades de alguém sentir tanto ciúmes por nada, ou ela viu algo ou sabe de alguma coisa.. o ciúmes é questão de desconfiança e ninguém começa a imaginar coisas atoa, ou suspeitar de algo onde não tem, mas se você é livre de culpa e suspeitas não tem porque se sentir coagido ou achar ruim, não é verdade?! Que tal contar o que se passa, fazer diferente mostrar confiança, segurança, dizer onde foi com quem estava, quem ligou, e assim vai seus problemas de uma forma ou outra vão se diminuindo aos poucos e pelo menos a paz volta a reinar, sabemos que todo relacionamento tem que haver cumplicidade companherismo e não pode haver segredos de forma alguma então cuide bem do seu amor porque só depois de um tempo você começa a compriender o que sentia de verdade.
Ciúmes é falta de confiança é insegurança, um relacionamen
to assim não é saudável, o relacionamento serve para reunir duas pessoas com direitos legais de que as duas vão ter o seu próprio espaço e momentos juntos, ninguém quer ficar preso em um relacionamento e não poder respirar por um segundo, o amor não é feito para viver grudado com a outra pessoa 24 horas, existem outras coisas para se fazer nas quais é muito legal também, sair com a família, amigos, conhecer lugares e pessoas novas, pode até ser que haja um pouco de ciúmes daqueles bem de leve mas que não abale o relacionamento e a liberdade da outra pessoa, também sem querer proibir as amizades ou desfazer de quem você não gosta, você não tem esse direito, porque muito antes de você aparecer na vida dessa pessoa os amigos dela já existia de alguma forma e não vai ser você que vai mudar isso, ou você aprende a conviver ou termine de vez porque vai ser melhor, é complicado tudo o que estou escrevendo aqui eu sei, tanto porque não tem como não sentir ciúmes, - "Como não vou sentir ciúmes se eu tenho medo de perder? Se a fulana dá encima?".. (etc) eu respondo, só vai perder mesmo se ficar com esse negócio de sentir tanto ciúmes aponto de ficar controlando,de ficar medindo hora, tempo e amigos tudo tem seu limite e essas coisas incomoda muito, antes dele começar a namorar não existia ninguém para o controlar a não ser a mãe dele, né?! Mas aí é diferente, ele não precisa de uma outra pessoa para ficar fazendo o mesmo papel que a mãe, tanto porque seria desagradável.. Agora se quer ser feliz faça o mesmo dê espaço, viaje, saia com os amigos conheça pessoas novas, tire um dia para ficar com o seu amor, mas viva um amor saudável sem ficar pressionando, controlando, um deve cuidar do outro sem querer ter o controle das coisas mas também passar confiança dizer onde vai e com quem vai, mostrar que está tudo bem, pode até ser difícil colocar em prática tudo o que escrevi aqui mas não é impossível. Quem vê pensa que eu nunca senti ou passei por isso, mas para falar a verdade não mesmo, eu vejo as coisas de forma diferente, já senti muito ciúmes mas não demonstrava e ainda não demonstro, por mim tudo bem se quiser sair pode ir mas me diga com quem e onde, se quer passar um tempo com os amigos tudo bem pode ir, desde que não me traia, porque traição ninguém é obrigado a aceitar então desde que isso não aconteça, eu não me importo pode sair avontade, mas me deixe informada, tanto porque também vou está vivendo minha vida e não vou ter tempo de ficar correndo atrás 24 horas isso atrapalha muito o relacionamento, e por falta de confiança e compalherismo acaba nascendo a insegurança e a falta de comunicação, sentir ciúmes não é bom, mas se sente tente esconder ou não demonstrar tanto.

- Agradeço a todos vocês pela a participação e desejo uma ótima semana! Comentem Porfavor :). Até o próximo post. Beijinhos






6 comments:

Anonymous said...

Eu concordo contigo, ciúme não é algo bom, mesmo na medida certa, sabe, na minha opinião ele está muito ligado a paixão e não ao amor, e na paixão temos esses sintomas, essas doenças, essa necessidade de controle, essa insegurança, agora no amor não, no amor somos tranquilos, temos confiança, o ciúme se transforma em "se importar", proteger, etc... Apesar de gostar bastante de senti-lo ou provoca-lo sou super contra esse sentimento hehehe, vai entender... Bjuuuu!

A. Pamela Brigatto said...

É tem esse detalhe também!
Tenho certeza que muita gente gosta mais
de provocar :p do que sentir.. rsrs
E apesar de atrapalhar um pouco, um tiquinho
só de ciúmes é bom :p ..

Obrigada pelo comentário :)
Beijinho

Cicero-Escobar said...

ciúme e cobrança são os ingredientes perfeitos para temperar a discódria.

A. Pamela Brigatto said...

Verdade Cicero :)
Obrigada pelo comentário

Beijinho

Brasil Desnudo said...

Uma pitadinha de ciúmes não faz mal ao casal, pois mexe de certa forma, com o ego dos dois...
Mas o exagero, esse sim!!! Mostra a falta de confiaçna, daqule que torna o ciúme, como forma de posse da pessoa, onde todos os seus passos, sentimentos e sua própria vida, pertencesse a ele.
Daí, isso se torna obsessão, uma doença..

Bela matéria Pamela.

Bjs
Marcio RJ

A. Pamela Brigatto said...

Marcio,

Concordo com você, eu sei que exagerei um pouquinho na postagem rs.. é que conforme o tempo eu percebo que a cada dia se o ciúmes não acabar aos poucos ele vai aumentando aí sim atrapalha muito, então já escrevi exageradamente e direto que atrapalha, porque dependendo da pessoa o ciúme vai se tornando uma obsessão, como você mesmo escreveu.

Obrigada pelo comentário, espero receber
mais comentários seu.

Beijinho.

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails