Pensamentos que surgem do nada


Dá para entender?

Às vezes me pego pensando muito em relação ao que acontece no mundo, pessoas mudam e continuarão mudando, as coisas no mundo só estão ficando piores (ao meu ver), será que ainda existe aquele homem cavalheiro que ama a sua mulher com toda intensidade? E aquela mulher que com delicadeza tratava o marido gentilmente, será que entre eles ainda existe o amor, companherismo e sinceridade, ou já acabou? O amor acabou? Quem disse? Quem disse que o companherismo e a sinceridade não existem mais? Onde foram parar o cavalherismo e a gentileza?...É, isso aí tudo adormeceu por um instante dentro de nós, só precisamos coloca-los para fora, porque aí sim vai ser melhor. Seria muito bom se ainda existisse a era "principe encantado" e se meninas de 10 anos ainda brincassem de boneca ao invés de quererem usar maquiagens e imitarem mulheres adultas, se meninos ainda soltassem pipa e brincassem com carrinho rolimã, existem tantas coisas para se fazer ao invés de ficar pensando em querer crescer logo, eu gostaria de mudar muitas coisas no mundo mas isso eu sei que não posso fazer sozinha.
Existem meninas de 12 anos que já se acham responsáveis o suficiente para querer se achar a tal e fazer o que querem, assim como os meninos, porque? Na minha opnião existem programas, filmes enfluenciando a mente infantil, antigamente tudo parecia ser mais inocente, meninas brincavam de boneca assistiam filmes de princesas, meninos jogavam bola e jogavam video-game. Se passavamos maquiagem achavamos esquisito e nossos pais nos mandavam tirar por ser coisas de mulheres adultas, mas hoje em dia vejo que para o mundo é normal meninas de 10 anos se maquiarem, e sair sozinha com amigas por aí, agora nessa época lançam para crianças coisas'vulgares'igual aquela pulseira colorida que para cada cor existe um significado então eu vendo essas coisas fico me perguntando como pode, como foi que tudo começou, onde está o respeito, e porque os filhos não respeitam mais os pais? Talvez porque os próprios pais se tornaram amigos de seus filhos, não que seja errado, mas com isso filhos tomam mais liberdade e levam grande vantagem, acho estranho quando vejo filhos respondendo aos seus pais, fazer o que? eu sei que eu não posso mudar isso, é triste ter que ficar queta e aceitar algo tão desagradável, que por sinal é culpa dos pais também, eu detesto aquele programa "Super Nany"eu fico irritada vendo aquilo, uma coisa é, será que está tão difícil assim educar os filhos, aponto de ter que vir uma estranha para fazer isso? os pais hoje em dia não batem por dó, ou por medo, não sei, não que eu queira que isso aconteça, mas seria o correto, é como dizem, antigamente os pais não precisavam nem falar ou fazer tal esforço, era só olhar e pronto, agora eles dizem: "Fulano não faça isso", e fulano diz: " Aii mãe me deixa " .. coisas assim.
Mas antes que comecem a criticar ou a achar ruim o que estou escrevendo quero deixar bem claro que esse texto não é para julgar ninguém, nem muitos menos para dar lições de moral, tanto porque não sou de julgar ninguém, e muitos menos de dar lições de moral, eu só estou querendo dividir uma opinião minha que surge a cada minuto, e sinceramente tem coisas no mundo que eu não aceito. Primeiro eu não acho errado meninas usarem maquiagem, nem sairem com amigas, tanto porque eu também já tive 10, 12 anos e gostava muito de sair, mesmo sabendo que eu não podia, se não fosse acompanhada por alguém mais velho, o que eu acho errado é começarem logo cedo a terem uma visão avançada com malícia na qual antigamente muitos desconheciam, enfim as coisas mudaram e evoluíram, sei que muitos irão discordar comigo sobre o que escrevi aqui, tanto porque ninguém pensa igual e se pensassem seria chato, cada um tem sua forma de pensar, então que seja assim, porque assim dá para aprender um pouco sobre a forma de pensar de cada um. Não acho certo muitas coisas que acontecem no mundo, mas respeito a decisão de cada um, sou contra muitas coisas que acontecem aqui que por muitas vezes na opinão de outras pessoas não é nada demais, mas mesmo assim eu respeito e não tenho problema nenhum com isso, por isso peço a vocês que não tomem conclusões erradas sobre o que escrevi, tanto porque talvez seja uma coisa minha ou um ponto de vista meu, é aí que tá! A questão é, Já que fiz o blog vou compartilhar.

Obrigada por participarem, porfavor comentem :)
E Até o próximo post. ~ Beeijinho

8 comments:

Cicero-Escobar said...

A inocência perdida em momentos de um vazio momentâneo.

ótimo texto- i will follow you ;)
abraços

A. Pamela Brigatto said...

Que Bom que gostou :)
Obrigada pelo comentário e por participar! :p

Beijo

Unknown said...

perfeito mel...concordo com cada ponto de seu texto, parabens !

Si said...

PAMELA QUERIDA,
Você tem a "medida certa" para todas as coisas. Se expressa com clareza e propriedade. Seu coração sabe o valor da felicidade!Você escreve muito bem!
O exemplo começa com os pais, que precisam ser cúmplices um do outro, a relação com os filhos será consequência desse entendimento. Os filhos aprenderão a respeitar pais que lhes transmitam confiança, diciplina e responsabilidade. As vezes, dizer não também significa amor!
Acho que chegamos em um ponto que é preciso falar sem medo sobre os sentimentos. E não economizá-los! Dar segurança ao outro é o melhor remédio para qualquer problema.
Querida PARABÉNS pelo blog! Por tudo que diz e faz!Pelo SUCESSO que é!
Um grande abraço da amiga que TE ADORA,
SI

A. Pamela Brigatto said...

Lu,

Que bom que gostou, obrigada pelo comántario :)
Esperto receber mais comentáarios seu!

A. Pamela Brigatto said...

SI,

Adoro seus comentários, muito obrigada!
Então esse seria o ponto, porque hoje em dia
vejo filhos respondendo pais e os próprios pais não fazem nada. Mas fazer o que?! "/

SI, Muito obrigada pelo carinho, depois vou
o checar o seu e-mail é que eu não estou conseguindo entrar.

Te desejo tudo de bom, muito sucesso.
Beijinho :)

Mandy said...

Amada... confesso que sou um pouco como vc!!!
as vezes me pego pensando em coisas que... nao são muito normais.. hahaha

concordo com o comentário da Si.
O exemplo sempre vem de cima pra baixo...
Pais sem Dominio Próprio - Filhos descontrolados! rs
Adorei seu blog. Vc escreve muito bem e é muito criativa! =)

Sucesso

A. Pamela Brigatto said...

Oii Mandy,
Fico feliz em receber seu comentário..
Hahaha então, é isso mesmo, mas está tudo assim!

Obrigada pelo carinho, fico feliz que
tenha gostado do meu blog!

Te desejo muito sucesso com o seu ;)
Beijinho

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails